O Seu Novo Jeito de Ver TV

Curta nosso Blog

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Lula recebe alta e deixa o hospital


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta médica e deixou na tarde desta sexta-feira (17), por volta das 16h50, o hospital Sírio-Libanês, após realizar a última sessão de radioterapia contra um câncer na laringe. Com isso, ele encerra o tratamento programado pelos médicos em outubro passado, quando foi descoberto um tumor na laringe do ex-presidente.

Segundo boletim médico divulgado pela equipe médica que cuida do ex-presidente, ele deverá se recuperar e ficar em casa, onde receberá assistência fonoaudiológica e fisioterápica. Exames de reavaliação do câncer deverão ser realizados entre quatro e seis semanas.

"Os médicos recomendaram ao paciente que permaneça em repouso neste final de semana e não participe do desfile carnavalesco", informou o boletim. Lula foi convidado para desfilar no carnaval de São Paulo pela Gaviões da Fiel, que neste ano faz homenagem ao ex-presidente.


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dona Marisa Letícia, antes de deixar o hospital Sírio-Libanês (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

Lula deixou o hospital no banco de trás de um veículo com placa de São Paulo e, segundo Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, seguiria direto para seu apartamento em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. A assessoria do ex-presidente disse que nos próximos dias ele deverá continuar comendo alimentos pastosos.

Lula estava acompanhado da esposa, Marisa Letícia, que antes de entrar no carro cumprimentou funcionários do hospital. Okamotto disse que o ex-presidente "está ótimo" e vai passar o carnaval em casa "assistindo pela televisão, vendo a escola Gaviões da Fiel desfilar e torcendo pela escola".

0 comentários:

Postar um comentário